Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Restauração. Metade das empresas com quebras de 90% na faturação

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de restauração e 49% das empresas de alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Restauração. Metade das empresas com quebras de 90% na faturação
Notícias ao Minuto

10:35 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Restauração

No mês em que se assinalou um ano completo da pandemia da Covid-19 em Portugal, as empresas da restauração e similares e do alojamento turístico atravessam o "período mais difícil de sempre", adianta a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). 

O inquérito mensal relativo ao mês de março revela que 49% das empresas de Restauração e 49% das empresas de Alojamento registaram quebras de faturação acima de 90%.

Os dados da AHRESP revelam ainda que 52% das empresas de restauração e similares indicam estar com a atividade totalmente encerrada. No caso do alojamento, 29% das empresas indicam estar com aatividade suspensa.

Ainda na restauração, 29% das empresas ponderam avançar para insolvência, dado que as receitas realizadas e previstas não permitirão suportar todos os encargos que decorrem do normal funcionamento da sua atividade. 

No caso do alojamento turístico, 17% das empresas ponderam avançar para insolvência por não conseguirem suportar todos os normais encargos da sua atividade.

Os novos apoios anunciados em 12 de março reduziram de 60% para 37% as empresas de restauração que ponderam avançar para insolvência, mas 85% consideram que os apoios ainda têm de ser reforçados, segundo um estudo da PRO.VAR.

Leia Também: Restauração. Apoios atenuam insolvências, mas são insuficientes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório