Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Reembolsos a caminho? Esta app do Fisco diz se está quase a receber

Aplicação chama-se 'Situação Fiscal' e é disponibilizada pela Autoridade Tributária para o pagamento de impostos ou consulta de reembolsos.

Reembolsos a caminho? Esta app do Fisco diz se está quase a receber

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS e a previsão é que que os primeiros montantes comecem a chegar às contas dos contribuintes "a meio" desta semana. Não é possível saber, ao certo, quando é que vai receber, mas há uma app que lhe permite consultar se o seu reembolso já foi ou não emitido

Esta é uma das funcionalidades da 'Situação Fiscal', uma aplicação disponibilizada pela AT que permite também o pagamento dos impostos em falta. 

Através da app pode fazer "pagamentos cujo prazo se encontra a decorrer em cobrança voluntária e pagamentos em atraso", de acordo com a apresentação da ferramenta no Google Play. Além disso, através da app os contribuintes também têm a "possibilidade de efetuar o pagamento através de MB Way".

Pode também consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças. O Notícias ao Minuto diz-lhe como o pode fazer neste artigo

Notícias ao Minuto App permite consultar os reembolsos emitidos © Google Play

Na segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, disse que "as primeiras ordens de reembolso já foram dadas" e o respetivo valor vai chegar aos contribuintes "a meio da semana".

António Mendonça Mendes disse ainda, tal como já tinha referido em entrevista ao Eco, que no final desta semana o processo de liquidação das declarações e o processamento dos reembolsos entrarão numa cadência já mais regular.  

Leia Também: IRS: Recibos verdes devem substituir declaração se puseram apoios isentos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório