Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Banco Islâmico financia importações dos Camarões em quase 730 milhões

A Corporação Islâmica Internacional para o Comércio Financeiro (ITFC) e o Governo dos Camarões assinaram financiamentos de quase 730 milhões de euros para facilitar a importação de bens essenciais na energia, minérios e produtos de saúde.

Banco Islâmico financia importações dos Camarões em quase 730 milhões
Notícias ao Minuto

12:52 - 13/04/21 por Lusa

Economia Importações

"A ITFC, membro do grupo Banco Islâmico de Desenvolvimento, e a República dos Camarões assinaram dois acordos, o primeiro no valor de 750 milhões de dólares [630 milhões de euros], divididos em três tranches anuais, para facilitar as importações de matérias primas essenciais nos setores estratégicos da energia, minérios e do setor da saúde", lê-se numa nota enviada à Lusa.

No comunicado, anuncia-se também que para além deste acordo, o ministro da Economia dos Camarões, Alamine Ousmane Mey, e o presidente da ITFC, Hani Salem Sonbol, assinaram também outro acordo de 98 milhões de euros para facilitar a compra de produtos agrícolas.

"Através deste acordo, a ITFC vai também alargar o seu apoio às pequenas e médias empresas e ao setor privado através dos instrumentos financeiros para os bancos e instituições financeiras locais", aponta-se no texto.

"Estamos muito contentes com esta renovação do nosso acordo de cooperação, que é um sinal da cooperação boa e forte com os Camarões, e da contínua vontade de implementar uma estratégia planeada de sucesso no país", disse o ministro, citado no comunicado.

A ITFC já financiou mais de 55 mil milhões de dólares para os países da Organização Islâmica da Cooperação, tornando-o o principal financiador de soluções comerciais, segundo dados desta entidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório