Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CTT vão reabrir 29.ª loja em sede de concelho. Estava fechada desde 2018

A Loja CTT de Fornos de Algodres irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente, na rua Zona Sul, n.º 4A, Loja 2, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

CTT vão reabrir  29.ª loja em sede de concelho. Estava fechada desde 2018
Notícias ao Minuto

11:50 - 13/04/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia CTT

Os CTT - Correios de Portugal vão reabrir na quarta-feira a loja de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, nas mesmas instalações onde funcionava antes de encerrar em finais de 2018, foi hoje anunciado.

"Esta é a 29.ª Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos", referem os CTT em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, a Loja CTT de Fornos de Algodres irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente, na rua Zona Sul, n.º 4A, Loja 2, e estará aberta nos dias úteis das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, mostrou-se satisfeito por os CTT reabrirem a loja que encerraram em finais de 2018, por se tratar de um serviço "muito importante".

"Foi uma luta que o município e os fornenses travaram no sentido de reverter um serviço que nos foi retirado e que é importantíssimo para o concelho", disse.

Manuel Fonseca lembrou que com o fecho da loja dos CTT a população não ficou privada dos serviços essenciais, "mas era sempre um terceiro que fazia esse serviço".

"Quando o serviço é prestado pelos CTT, naturalmente que a resposta é diferente daquela que era dada até aqui", justificou.

O responsável disse ainda que sente "uma alegria enorme" pela reabertura da loja dos CTT, tal como aconteceu em relação ao Tribunal.

No comunicado, os CTT indicam que, tendo em conta o atual contexto de pandemia e as regras de confinamento em vigor, "não farão, desde já, uma inauguração oficial com presença da Comissão Executiva, respeitando desta forma as regras em vigor e adiando o evento para quando as autoridades competentes assim o permitirem".

Os CTT informam também "que não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura".

"Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades", acrescentam.

A fonte lembra que, até ao momento da reabertura, "as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas".

Leia Também: CTT reabriram hoje a 28.ª loja em sede de concelho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório