Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

EDP Renováveis reforça em Itália com parque eólico Serracapriola

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje a entrada em funcionamento do parque eólico Serracapriola, em Itália, que eleva para 299 megawatts (MW) a capacidade operacional da empresa naquele país.

EDP Renováveis reforça em Itália com parque eólico Serracapriola
Notícias ao Minuto

10:58 - 13/04/21 por Lusa

Economia EDP Renováveis

Em comunicado, a EDPR destaca ter sido "uma das primeiras empresas a ligar à rede um parque do leilão público italiano de outubro de 2019".

Localizado na região de Apúlia, no sul de Itália, em Serracapriola, na província de Foggia, o parque tem sete aerogeradores e uma potência instalada de 28 MW.

Segundo salienta a EDPR, este projeto "consolida a operação" da empresa em Itália e "reforça o esforço de transição energética daquele país previsto para a próxima década".

No início de 2021, a EDP Renováveis venceu um lote de 44 MW noutro leilão italiano, cuja operação está prevista para 2022.

A EDPR entrou no mercado eólico italiano em 2010, dispondo até agora naquele país de uma capacidade operacional de 271 MW, a que acrescem mais cerca de 200 MW em desenvolvimento.

Para além da presença da EDPR, o grupo EDP entrou recentemente no mercado italiano com a comercialização de energia e de solar distribuído, tendo, já este ano, adquirido uma empresa de solar italiana - a Enertel - que fornece soluções de autoconsumo de energia solar descentralizada.

Leia Também: Inflação. Taxa de variação do IPC manteve-se em 0,5%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório