Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Teletrabalho não afetou produtividade dos profissionais de tecnologia

A conclusão é de um estudo da Xpand IT.

Teletrabalho não afetou produtividade dos profissionais de tecnologia
Notícias ao Minuto

16:00 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

O teletrabalho não afetou a produtividade nem a motivação dos profissionais do segmento da tecnologia. A conclusão é de um estudo da Xpand IT, que realizou um inquérito junto dos seus colaboradores.

"A maioria dos colaboradores assinalou que a cultura da empresa estava focada em trabalho remoto e flexível, permitindo que as suas funções pudessem ser cumpridas na íntegra neste formato. Além disso, os inquiridos consideram-se também preparados para continuar a trabalhar remotamente (4,4 – numa escala de 1 a 5)", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O inquérito identifica, porém, como menos positivo do teletrabalho a ausência, o convívio próximo e pessoal com os colegas de trabalho no escritório. Ainda assim, observam-se "benefícios e conquistas (mais de 90 pessoas admitem ter mais tempo para a família)".

"Desde março de 2020 que as nossas vidas mudaram, a vários níveis. Na Xpand IT, o teletrabalho não era uma novidade, mas procurámos ouvir os nossos colaboradores e perceber o verdadeiro impacto destas contingências não só na sua performance profissional, mas também a nível pessoal. É, por isso, com satisfação que vemos que a adaptação ao trabalho remoto foi, de facto, rápida e fluida e que a motivação dos nossos Xpanders não foi afetada", afirma Rui Maia, Senior Partner e CHRO da Xpand IT, citado no mesmo comunicado. 

A Xpand IT conta com mais de 350 colaboradores.

Leia Também: Funcionários públicos espanhóis podem optar por três dias em teletrabalho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório