Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

ERSE reformula regulamento do autoconsumo de energia elétrica

O regulador explica que "o novo regulamento cria um quadro de regras mais abrangente e mais claro, com destaque para a inclusão da atividade de armazenamento de energia no contexto do autoconsumo e a possibilidade de implementação de projetos-piloto". 

ERSE reformula regulamento do autoconsumo de energia elétrica
Notícias ao Minuto

15:16 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia ERSE

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou, esta segunda-feira, que aprovou o novo regulamento do autoconsumo de energia elétrica, que cria um "quadro de regras mais completo". 

Em comunicado, o regulador explica que "o novo regulamento cria um quadro de regras mais abrangente e mais claro, com destaque para a inclusão da atividade de armazenamento de energia no contexto do autoconsumo e a possibilidade de implementação de projetos-piloto". 

O autoconsumo, explica a ERSE, consiste na produção de energia elétrica de origem renovável para consumo próprio, nas instalações de utilização aderentes. O autoconsumo pode ser individual (apenas um consumidor) ou coletivo.

"No autoconsumo coletivo diversos consumidores partilham energia renovável entre si, segundo coeficientes de partilha definidos pela entidade gestora do autoconsumo coletivo", adianta ainda a ERSE. 

Leia Também: Autoconsumo de energia: O sol é de todos e todos o podemos usar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório