Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Socicorreia investe através da sociedade Varino 90 milhões até fim do ano

O grupo Socicorreia revelou hoje que vai investir, através da sociedade Varino, que detém em conjunto com o grupo AFA, aproximadamente 90 milhões de euros até final deste ano.

Socicorreia investe através da sociedade Varino 90 milhões até fim do ano
Notícias ao Minuto

13:12 - 08/04/21 por Lusa

Economia Empresas

O grupo Socicorreia revelou hoje que vai investir, através da sociedade Varino, que detém em conjunto com o grupo AFA, aproximadamente 90 milhões de euros até final deste ano.

"A empresa quer manter o crescimento nos próximos 10 anos, meta que é atestada pelo fôlego demonstrado no ano passado, em que, apesar da pandemia de covid-19, realizou investimentos que ascenderam a mais de 100 milhões de euros", refere a Socicorreia em comunicado, adiantando que através da Varino Investimentos Imobiliários, detida com o grupo AFA, vai lançar um investimento de cerca de 90 milhões de euros até ao final do ano.

O grupo comunicou ainda que vai construir este ano oito novos empreendimentos e concluir quatro obras nas cidades de Lisboa, Funchal e Ponta Delgada.

Em Lisboa, arrancam o "Edifício Século XXI 16", bem como o "Varino 03" e o "Varino 04", enquanto que, na cidade do Funchal seguem-se o "Edifício Século XXI 18" e "Século XXI 19", e ainda, o "Varino 05" e "Varino 07", sendo que, este ano, a Socicorreia concluí o "Edifício Século XXI 17", no Funchal.

Nos Açores, em Ponta Delgada, a Socicorreia, arranca com a obra do "Sea Lux 2", e concluirá o Edifício "Sea Lux", enquanto que em Braga, terminará os empreendimentos "Lux Housing", "Chãos de Braga" nos próximos tempos, e o projeto "Hotel Século XXI", estimado em 20 milhões de euros, aguarda arranque para 2022 devido ao impacto da pandemia de covid-19.

A Varino, por sua vez, está a estudar a construção do "Varino 06", em Lisboa, que se encontra ainda em fase de projeto, prevendo-se que a capital portuguesa absorva 60 milhões de euros do investimento total da empresa para 2021 e 2022, sendo esta cidade a grande aposta para os próximos dois anos.

A Lisboa segue-se o Funchal, cujo investimento para este ano ascenderá a 35 milhões de euros para dar continuidade aos projetos em curso.

O "Varino 05" e "Varino 07" que se iniciam em 2021, marcam o início do grande empreendimento "Dubai na Madeira", composto por edifícios de elevada exclusividade e por um parque com zonas verdes e zonas de lazer com aproximadamente 25 mil metros quadrados (m2).

A presidente executiva grupo Socicorreia, Custódio Correia, reportando-se à atividade do grupo afirmou que a sua grande orientação "é consolidar os investimentos até 2023 e dar continuidade aos projetos das marcas Edifício Século XXI e Varino, que se distinguem pela forte qualidade e design diferenciadores no mercado nacional".

Além disso, garantiu que o grupo "não sentiu o impacto da pandemia no setor", quer a nível financeiro, quer em termos de procura".

E prosseguiu: "Diferente foi a forma de procura por parte do cliente, e a forma como passamos a mostrar e a dar a conhecer os nossos prédios e apartamentos, mas os negócios mantiveram-se".

No ano passado, a faturação do grupo foi superior a 50 milhões de euros, indicador que em conjunto com o investimento, demonstra o seu "forte dinamismo" no setor da construção e promoção imobiliária, realça.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório