Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

GamaLife vai pagar 3 milhões das reservas livres à GBIG Portugal

A seguradora GamaLife vai pagar ao seu acionista único, a GBIG Portugal, três milhões de euros, inscritos nas reservas livres, conforme decidido na última assembleia-geral, foi hoje comunicado ao mercado.

GamaLife vai pagar 3 milhões das reservas livres à GBIG Portugal
Notícias ao Minuto

18:58 - 07/04/21 por Lusa

Economia GamaLife

"[...] Vem a GamaLife -- Companhia de Seguros de Vida, S.A. informar que, de acordo com a deliberação da assembleia-geral de acionistas de 19 de março de 2021, pagará ao seu único acionista, a partir do dia 21 de abril de 2021, as reservas inscritas na rubrica de reservas livres", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a antiga GNB Vida, em causa estão três milhões de euros.

Na última assembleia-geral, a seguradora aprovou ainda a proposta do acionista único para o Conselho de Administração, mantendo Matteo Castelvetri na presidência deste órgão.

Já Gonçalo Pereira mantém-se como vice-presidente da administração, que integra ainda Alistair Wallace Bell e Filomena Ferreira Santos.

A composição da mesa da assembleia-geral também não sofreu alterações, com Mário Lino Dias como presidente e José Marcão como secretário.

Por sua vez, continuam a integrar o Conselho Fiscal António Gonçalves (presidente), José Maria Ribeiro da Cunha (vogal), Joaquim Neves (vogal) e Paulo Ribeiro da Silva (vogal suplente).

Os acionistas da GamaLife deram ainda "luz verde" à não atribuição de uma remuneração variável aos administradores.

Na reunião foram também aprovadas as contas individuais da empresa e a transição do prejuízo de 45.784,978 euros da antiga seguradora do Novo Banco para a conta de outras reservas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório