Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Algarve. Eventos virtuais essenciais para preparar retoma do turismo

Encontros online com agentes do setor tem "permitido às empresas da região continuar a divulgar a sua oferta de uma forma direcionada e eficaz", segundo o Turismo do Algarve.

Algarve. Eventos virtuais essenciais para preparar retoma do turismo
Notícias ao Minuto

14:43 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Algarve

O Turismo do Algarve considera que a organização e participação em eventos virtuais estão a ter "resultados muito positivos" para a região, numa altura em que se prepara a retoma do setor do turismo. 

"Perante todos os condicionamentos para viajar e o cancelamento das grandes feiras e eventos do setor que, tradicionalmente, fazem parte da nossa agenda de promoção anual, fomos obrigados a repensar a nossa estratégia, de forma a podermos continuar a promover o nosso destino à distância e a manter a sua notoriedade junto dos nossos públicos", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A organização de webinars e workshops, a participação em feiras online ou a promoção de reuniões virtuais entre associados e agentes do setor são algumas das ações e formatos que passaram a integrar, de forma regular, a dinâmica da atividade do Turismo do Algarve.

"Os eventos virtuais têm sido uma aposta muito positiva, que nos tem permitido manter a proximidade entre as empresas de turismo da região e os agentes do setor dos vários mercados com que trabalhamos e continuar a atender às necessidades dos vários segmentos que compõem a oferta turística do destino", afirma João Fernandes.

Leia Também: Madeira avança para vacinação do setor turístico após educação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório