Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Auchan prepara venda de testes. Compare aqui os preços nos supermercados

Auchan vai vender os autotestes nos espaços de Saúde e Bem-Estar a partir da próxima semana. A Well's e o Pingo Doce também já vendem estes artigos de deteção do SARS-CoV-2.

Auchan prepara venda de testes. Compare aqui os preços nos supermercados

A Auchan Retail Portugal anunciou, esta quinta-feira, que vai vender a partir da próxima semana os autotestes à Covid-19 nos espaços 'A Minha Saúde e Bem-Estar'. Os testes são distribuídos pela Roche, os primeiros a receberem luz verde para a comercialização por parte do Infarmed em Portugal.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os testes estarão disponíveis em embalagens individuais e caixas de 25 unidades, para já com um preço inicial de 6,99 euros e 6,79 euros/unidade, respetivamente.

A Well's e o Pingo Doce também já vendem os autotestes de antigénio, conforme foi anunciado, por ambas as empresas, na quarta-feira. 

A Well's começa esta quinta-feira a comercializar os referidos testes, com um preço sde 6,99 euros por unidade. O Pingo Doce, que ontem já começou a vendê-los na região de Lisboa, disponibiliza estes artigos por 6,79 euros por unidade, numa fase inicial em caixas de 25 unidades. 

A Auchan lembra que a "realização dos autotestes de antigénio SARS-CoV-2 é da inteira responsabilidade do cliente, que deverá ler e seguir de forma rigorosa as indicações presentes no folheto informativo". 

Contudo, e apesar de não poderem ser efetuados nos pontos de venda, a Auchan terá equipas da área de Saúde e Bem-Estar "disponíveis e capacitadas, que receberam formação prévia, para apoiar e esclarecer todas as dúvidas dos clientes, desde o procedimento do teste à comunicação dos resultados às autoridades de saúde".

No caso da Auchan, os testes estarão à venda apenas nos espaços de Saúde e Bem-Estar e só poderão ser vendidos a clientes com idade igual ou superior a 18 anos. O resultado do teste demora entre 15 e 30 minutos

Leia Também: Onde é gasto o dinheiro dos seus impostos? Este gráfico da AT explica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório