Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street acaba sem rumo mas com Nasdaq em alta

Os principais valores bolsistas do setor tecnológico fecharam hoje em alta, depois de um dia difícil, com os investidores na expectativa da apresentação por Joe Biden de um vasto plano de investimentos em infraestruturas.

Wall Street acaba sem rumo mas com Nasdaq em alta
Notícias ao Minuto

23:33 - 31/03/21 por Lusa

Economia Wall Street

Na última sessão do primeiro trimestre, o tecnológico Nasdaq ganhou 1,54%, para os 13.246,87 pontos, e o alargado S&P500 avançou 0,36%, para as 3.972,89 unidades, ficando a escassos pontos de um novo recorde.

Estes dois índices beneficiaram dos desempenhos dos conglomerados da internet, como Apple (+1,88%), Facebook (+2,27%) e Amazon (+1,27%).

Pelo contrário, o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,26%, para os 32.981,55 pontos.

"O setor da tecnologia tinha sofrido movimentos de venda nos últimos dias. É, portanto, lógico que os seus grandes nomes tivessem subido hoje", comentou indique Chris Low de FHN Financial.

"Hoje também foi fim de trimestre", acrescentou.

"Setores que se comportaram bem nos últimos meses, como a energia e os bancos baixaram, ao passo que as tecnologias de informação ou os bens de consumo não essenciais subiram. Deve-se, sem dúvida, a um reajustamento", acentuou.

Os investidores estão também à espera de um discurso de Joe Biden, que deve apresentar, durante uma deslocação a Pittsburgh, no nordeste dos EUA, um plano de investimentos para renovar e modernizar infraestruturas, como pontes, vias-férreas e aeroportos, cujo montante deve rondar os dois biliões (milhão de milhões) de dólares (1,7 biliões de euros).

O financiamento destes projetos e as prováveis subidas de impostos sobre as empresas e as grandes fortunas que o acompanham estão a suscitar questões nos meios financeiros.

Em relação a indicadores económicos, o número de criação de empregos no setor privado nos EUA aumentou fortemente em março, graças à recuperação do setor dos serviços, um dos mais afetados pela crise sanitária, segundo o inquérito mensal da firma de serviços às empresas ADP.

As empresas privadas criaram 517 mil empregos nos EUA, a maior desde setembro.

Já os contratos-promessa de venda de habitação nos EUA caíram em fevereiro, um mês que foi difícil para a economia, devido às intempéries e à falta de casas para venda.

Entre os títulos do dia, a Pfizer avançou 0,33%. O laboratório norte-americano e a biotecnológica alemã BioNTech, que progrediu 4,55%, anunciaram que a sua vacina contra o novo coronavirus era eficaz a 100% entre os adolescentes com idades entre 12 e 15 anos e adiantaram que esperam começar a vacinar este segmento etário antes da próxima abertura de aulas.

Em alta foi também a evolução dos títulos ligados à canábis, como Canopy Growth (+0,85%), Tilray (+3,13%), Aphria (+4,32%) e Aurora (+2,87%), depois de o Estado de Nova Iorque ter decidido hoje legalizar o uso recreativo da marijuana.

Leia Também: Wall Street segue em alta à espera de plano de investimento de Biden

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório