Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PIB do Reino Unido contrai-se 9,8% em 2020, menos do que o estimado

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registou uma contração de 9,8% em 2020, inferior à prevista inicialmente, de 9,9%, anunciou hoje a Office for National Statistics (ONS).

PIB do Reino Unido contrai-se 9,8% em 2020, menos do que o estimado
Notícias ao Minuto

09:53 - 31/03/21 por Lusa

Economia Reino Unido

De acordo com a ONS, o PIB cresceu 1,3% nos últimos três meses de 2020 - de outubro a dezembro - face ao trimestre anterior, o que representa uma revisão em alta, de três décimas de pontos percentuais em relação à estimativa anterior de fevereiro passado.

O diretor adjunto de estatística do ONS, Jonathan Athow, disse hoje que estes dados mostram que a economia enfraqueceu mais do que o estimado no início da pandemia antes de recuperar.

O ligeiro crescimento do PIB entre outubro e dezembro de 2020 é semelhante ao de outras grandes economias ocidentais, uma vez que todas foram atingidas pelo encerramento forçado para conter a propagação do novo coronavírus.

Estes dados são divulgados quando o Reino Unido está a iniciar o levantamento gradual das restrições impostas para conter a covid-19, na sequência do progresso do plano de vacinação e de uma queda dos contágios e mortes.

Leia Também: EUA denunciam violações da liberdade de expressão e reunião em Macau

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório