Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dúvidas sobre o IRS? Este guia pode ajudar na entrega da declaração

Entregar o IRS automático ou optar pelo manual? Declarar PPR ou não? O que fazer em caso de venda de uma casa? E quem passou recibos verdes, o que deve fazer? Este guia pode ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Dúvidas sobre o IRS? Este guia pode ajudar na entrega da declaração
Notícias ao Minuto

11:12 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Com a entrega do IRS à porta - uma vez que arranca a 1 de abril - o Doutor Finanças anunciou, esta terça-feira, o lançamento de um guia que pretende ajudar os contribuintes no preenchimento e entrega da declaração

"A entrega da declaração de IRS é, todos os anos, uma altura de muitas dúvidas. Podem surgir várias questões, por algo na nossa vida mudar: pode ser um casamento, o nascimento de um filho, um divórcio ou o registo de uma mais-valia. A pensar nisto, lançámos um guia que pretende ajudar as famílias a perceberem o que podem fazer e com o que podem contar. O objetivo é simplificar e eliminar algumas dúvidas que possam existir", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O guia - ao qual pode aceder através deste link -  agrega uma "série de cenários", abordando questões como o IRS automático, as mais-valias, os casos de divórcios, dos filhos ou dos pensionistas.

"Através deste guia as famílias têm acesso à explicação dos temas que suscitam mais dúvidas aquando do preenchimento, como sejam: entregar o IRS automático ou optar pelo manual? Declarar PPR ou não? O que fazer em caso de venda de uma casa? E quem passou recibos verdes, o que deve fazer?", acrescenta a empresa especializada em finanças pessoais. 

A campanha de entrega do IRS arranca na próxima quinta-feira e prolongar-se-á até ao final de junho. 

Leia Também: Produção industrial regista quebra de 2,4% em fevereiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório