Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Sentimento económico com forte subida na zona euro e na UE em março

O sentimento económico aumentou acentuadamente em março na zona euro (7,6 pontos) e na União Europeia (UE 6,9), voltando às médias de longo prazo, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

Sentimento económico com forte subida na zona euro e na UE em março
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/03/21 por Lusa

Economia Bruxelas

De acordo com dados da Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, em março, o sentimento económico aumentou 7,6 para 100,1 na zona euro, ligeiramente acima da média de longo prazo, e 6,9 para os 100 na UE, em linha com a média de longo prazo, o que acontece pela primeira desde a pandemia da covid-19, há um ano.

Também o indicador de expectativas de emprego registou um forte aumento em março (6,8 pontos para 97,7 na zona euro e 6,1 pontos para 98,0 na UE), trazendo ambos para valores próximos da média de longo prazo (100 pontos).

Entre as seis maiores economias da UE, a Alemanha destacou-se ao registar a maior melhoria mensal do seu sentimento económico (7,9 pontos) e é atualmente o único dos 'grandes seis' onde o sentimento voltou a estar acima da sua média a longo prazo.

Os aumentos mensais do sentimento económico nas outras cinco maiores economias europeias foram também significativos: 6,2 pontos em Espanha, 5,4 em França, 4,9 em Itália, 4,4 na Holanda e 3,3 na Polónia.

Leia Também: O novo (e polémico) símbolo do Internazionale

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório