Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ministros dos Transportes da UE debatem prioridade da ferrovia

Os ministros responsáveis pela pasta dos Transportes na União Europeia (UE) discutem hoje o transporte ferroviário como prioridade no contexto europeu, numa videoconferência presidida pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Ministros dos Transportes da UE debatem prioridade da ferrovia
Notícias ao Minuto

06:22 - 30/03/21 por Lusa

Economia Presidência da União Europeia

"A importância social e económica da ferrovia e o papel que esta pode desempenhar no combate às alterações climáticas estará no topo da agenda" do encontro,organizado no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da UE e que será presidido pelo ministro Pedro Nuno Santos a partir de Lisboa.

O encontro realiza-se um dia depois do lançamento oficial do Ano Europeu do Transporte Ferroviário, que, segundo disse à Lusa o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, pretende destacar a ferrovia como "instrumento fundamental" para atingir as metas do Pacto Ecológico Europeu.

Além dos ministros dos 27, a reunião contará ainda com a presença dos ministros dos Transportes da Suíça e da Noruega, enquanto membros da Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA, na sigla em inglês), e da comissária europeia dos Transportes, Adina Valean.

A videoconferência terá início às 08:30 (hora de Lisboa) e está prevista uma conferência de imprensa com o ministro das Infraestruturas e da Habitação e a comissária europeia pelas 12:45.

Leia Também: Empresários do Algarve anseiam por turistas e temem falências

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório