Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Biden quer plano de investimento em infraestruturas aprovado até ao Verão

O presidente dos EUA, Joe Biden, pretende que o seu ambicioso plano de investimentos em infraestruturas, no montante de quatro biliões (milhão de milhões) de dólares (3,4 biliões de euros), seja aprovado até ao verão.

Biden quer plano de investimento em infraestruturas aprovado até ao Verão
Notícias ao Minuto

06:45 - 30/03/21 por Lusa

Economia Joe Biden

Biden vai anunciar partes do seu pacote de investimentos, designado "Reconstruir Melhor" ("Build Back Better"), na quarta-feira, na cidade de Pittsburgh.

De dimensão alargada, o ambicioso plano contempla investimentos estruturais nas infraestruturas, reanimar a indústria interna, combater as alterações climáticas e manter a competitividade dos EUA face à China, segundo dirigentes da Casa Branca.

O seu financiamento pode incluir um aumento de impostos em três biliões de dólares.

A Casa Branca deseja que as negociações no Congresso tenham progressos em breve e seja aprovada no verão.

"Queremos que esteja claro que o presidente tem um plano para reparar as nossas infraestruturas e um plano para o pagar", disse a assessora de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

Este tema é uma oportunidade para Biden ter sucesso onde os seus antecessores não o conseguiram.

A parte do conjunto de investimentos relativa às infraestruturas físicas trata mais do que atualizar estradas, pontes, ferrovia ou aeroportos e deve incluir banda larga, estações de carregamento de veículos elétricos, energias limpas e indústria nos EUA.

Algures em abril, a Casa Branca deve apresentar um segundo pacote de investimentos, centrado na universalização da educação pré-escolar, pagamento de falitas por necessidade de assistência à família e o acesso gratuito a instituições escolares destinadas a grupos sociais específicos.

Sobre a eventual subida de impostos para financiar o pacote de investimentos, o então candidato Joe Biden prometeu que não aumentaria impostos sobre os agregados familiares que ganhem menos do que 400 mil dólares por ano.

Leia Também: Nora de Donald Trump inicia colaboração na Fox News com ataque a Biden

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório