O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego anunciou, esta segunda-feira, a abertura de candidaturas para apoio ao emprego de pessoas com deficiência e ou incapacidade.
"Com uma dotação de sete milhões de euros, este concurso tem como objetivo apoiar, através de ações de reabilitação profissional, a integração ou reintegração no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e incapacidade desempregadas ou à procura de primeiro emprego, e reforçar as competências relacionais e pessoais.
São elegíveis as ações que visam o desenvolvimento de projetos dirigidos a pessoas com deficiência e incapacidade, em idade ativa, na modalidade de estágio de inserção.
São destinatários destes apoios as pessoas com deficiência e incapacidade, desempregadas ou à procura do primeiro emprego, inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional.
O período de apresentação de candidaturas decorre até ao dia 19 de abril e devem ser efetuadas através do formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020.
Leia Também: ProDouro diz que é tempo de preparar vindima e pede antecipação de ajudas