Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Legislação dos 'low cost' é "sinal de desconfiança na indústria"

O presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, afirmou hoje que a legislação do Governo sobre fornecimento de combustíveis 'low-cost' nos postos de abastecimento é um "sinal de desconfiança na indústria".

Legislação dos 'low cost' é "sinal de desconfiança na indústria"
Notícias ao Minuto

13:12 - 10/02/14 por Lusa

Economia Ferreira de Oliveira

Manuel Ferreira de Oliveira, que respondia a perguntas dos jornalistas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2013 da Galp, disse que a entrada em vigor da legislação sobre o fornecimento de combustíveis 'low-cost' não deverá alterar a oferta de mercado da empresa.

"Não prevemos que isso altere em nada a nossa oferta de mercado. [...]. É outra vez um sinal de desconfiança na indústria. Mais do que o ato em si, deixa-nos tristes aquilo que está subjacente a essa legislação", afirmou o presidente da Galp.

No final de janeiro, o ministro da Energia, Jorge Moreira da Silva, disse, no parlamento, que, "muito em breve", o Governo estaria em condições de aprovar a legislação para o fornecimento de combustíveis 'low-cost' nos postos de abastecimento.

Sem avançar datas, Jorge Moreira da Silva garantiu que o Governo avançaria na concretização desta iniciativa, dando um prazo de três meses para que os postos de abastecimento façam as adaptações necessárias.

Em junho, o secretário de Estado da Energia entregou no parlamento o anteprojeto legislativo para o fornecimento de combustíveis 'low-cost' nos postos de abastecimento com mais de quatro reservatórios ou que disponham de oito ou mais locais de abastecimento.

A Galp Energia encerrou 2013 com um lucro de 310 milhões de euros, menos 13,9% do que no ano anterior, segundo uma informação hoje divulgada pela empresa.

As vendas e prestações de serviços da Galp Energia atingiram os 19.620 milhões de euros no ano passado, mais 6% do que em 2012.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório