Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Penafiel. ASAE suspende grossista e apreende 25 toneladas de alimentos

Foram apreendidas cerca de 25 toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 125 mil euros.

Penafiel. ASAE suspende grossista e apreende 25 toneladas de alimentos
Notícias ao Minuto

12:15 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, esta segunda-feira, que realizou uma ação de fiscalização num grossista localizado no município de Penafiel, onde apreendeu cerca de 25 toneladas de produtos alimentares de origem animal. A atividade do operador económico foi suspensa.

"Nesta operação, verificou-se que o operador económico procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal (produtos cárneos, produtos da pesca, produtos lácteos e bacalhau) sujeitos a temperatura controlada, sem a existência do Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), tal constituindo a infração de um pré-requisito para que se mostrem cumpridas as normas de segurança alimentar e as disposições legais dos regulamentos europeus aplicáveis", refere a ASAE em comunicado. 

Não estando a ser cumpridas as regras, a ASAE determinou a "suspensão da atividade em causa, tendo sido instaurado um processo de contraordenação e apreendidas cerca de 25 toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 125 mil euros", segundo o mesmo comunicado. 

Leia Também: ASAE apreende mais de 3,4 milhões de máscaras no Norte

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório