Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street acaba semana em alta e com recordes do Dow Jones e S&P500

A bolsa nova-iorquina viveu hoje o seu melhor dia das últimas três semanas, encerrando com recordes dos índices Dow Jones Industrial Average e S&P500, graças à esperança dos investidores na recuperação da economia.

Wall Street acaba semana em alta e com recordes do Dow Jones e S&P500
Notícias ao Minuto

22:17 - 26/03/21 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,39%, para os 33.072,88 pontos.

Por seu lado, o alargado S&P500 valorizou 1,66%, para as 3.974,54 unidades.

Já o tecnológico Nasdaq progrediu 1,24%, para os 13.138,72 pontos.

"Este período de hesitação e rotação, existentes desde fevereiro, chegou ao fim", comentou Karl Haeling, da LBBW, que estima que, depois do fim do trimestre e das férias da Páscoa, o mercado bolsista "e o gosto pelo risco vão recuperar".

A bolsa nova-iorquina vai estar fechada em 02 de abril, devido ao feriado, mas o mercado obrigacionista vai estar aberto durante meio dia.

No conjunto da semana, o Dow Jones e o S&P 500 acabaram finalmente em alta, apesar de algas sessões em baixa, com ganhos respetivos de 1,36% e 1,57%. O Nasdaq conseguiu recuperar algum terreno, ao terminar com uma perda de 0,57%.

O facto de a campanha de vacinação ter chegado a 200 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias da Presidência de Joe Biden "significa que a economia dirige-se mais depressa para a reabertura", comentou Peter Cardillo, de Spartan Capital Securities.

Karl Haeling relativizou, porém, dizendo que "a explicação oficial para esta subida está nas vacinas e nas notícias bancárias", referindo-se à autorização dada, na quinta-feira, pela Reserva Federal às compras de ações e distribuição de dividendos até ao final de junho.

Mas este analista entende que o atual gosto pelo risco ilustra o reequilíbrio das carteiras antes do final do trimestre, na quarta-feira, corresponde a um reposicionamento dos investidores no mercado, que vai ficar "pouco líquido" na próxima semana,

"A combinação das baixas no setor da tecnologia nestas últimas semanas e do Dow Jones esta semana limpou, de forma saudável, o mercado", que está pronto para uma nova partida, na sua opinião.

Abril, recordou, "é historicamente um mês altista para as ações".

Leia Também: Wall Street fecha com alta modesta após dois dias de perdas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório