Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Fectrans assinou acordo para aumento de 15 euros nos salários da Carris

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) assinou alterações ao acordo de empresa da Carris para este ano, apesar de considerar "insuficiente" o previsto aumento de 15 euros no salário de todos os trabalhadores, foi hoje anunciado.

Fectrans assinou acordo para aumento de 15 euros nos salários da Carris
Notícias ao Minuto

15:19 - 19/03/21 por Lusa

Economia Fectrans

"Consideramos claramente insuficiente a atualização salarial que a empresa avançou, num quadro em que o salário mínimo teve uma nova atualização este ano e sob perspetiva, de acordo com o próprio Governo, que no final da legislatura se situará nos 750 euros", disse à Lusa Manuel Leal, representante sindical da Carris na Fectrans.

De acordo com o sindicalista, com a atualização do salário mínimo e sem aumento mais significativos, corre-se "sério risco de que os salários base na Carris sejam absorvidos por esse valor".

Manuel Leal sublinhou que o acordo foi assinado porque melhora algumas rubricas, em termos gerais, mas destacou que considera "esta atualização salarial como um aumento intercalar".

"Apesar de o acordo estar assinado, iremos fazer todos os esforços para que possamos ainda reabrir a discussão em termos de se conseguir uma maior valorização dos salários ainda para 2021", acrescentou.

Numa nota enviada às redações, a Fectrans apelou à "abertura e sentido de responsabilidade para, nos próximos tempos, se refletir" sobre outras medidas que ficaram de fora deste quadro negocial, nomeadamente a atribuição do passe Metropolitano aos trabalhadores da Carris e a redução do horário de trabalho para as 35 horas.

Leia Também: Jorge Gabriel assinala o primeiro Dia do Pai após morte do progenitor

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório