Procurar

Impacto económico da pandemia na América Latina vai ser "devastador"

O conselheiro delegado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Invest James Scriven considerou na quinta-feira que o impacto económico da pandemia na América Latina não se vai sentir durante cerca de um ano, mas os indicadores preveem que será "devastador".

Impacto económico da pandemia na América Latina vai ser "devastador"

© Guillermo Gutierrez/Bloomberg via Getty Images

Lusa
19/03/2021 06:38 ‧ há 4 anos por Lusa

Economia

Covid-19

"A pandemia foi um furacão que passou pela região e que foi somada à pior temporada de furacões nas Caraíbas e América Central, assim como a crise migratória que continua a existir na região. Produziu-se a 'tempestade perfeita'", disse Scriven, à margem da assembleia anual da BID.

Contudo, os indicadores apontam que os efeitos desta "tempestade" não se vão fazer sentir até cerca daqui a um ano, mas quando chegar o impacto económico decorrente da pandemia vai ser "devastador e desproporcionado".

Por isso, é necessário repensar as economias da região.

"Temos uma oportunidade enorme para equilibrar as nossas economias. Qualquer bibliografia mostra que a inclusão de mulheres tem um impacto exponencial sobre as nossas economias", referiu.

A BID Invest, braço no setor privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento, "é parte da solução, que terá de ser verde e inclusiva".

Leia Também: EUA com mais de 60 mil infeções e 1.375 mortes em 24 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10