Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Governo Regional da Madeira prorroga prazo de regularização dos TVDE

O Governo Regional da Madeira autorizou hoje a prorrogação, por 45 dias, do prazo para que os operadores Transporte Individual em Veículos Descaraterizados (TVDE) possam adaptar a sua atividade à legislação em vigor na região.

Governo Regional da Madeira prorroga prazo de regularização dos TVDE
Notícias ao Minuto

19:24 - 18/03/21 por Lusa

Economia Madeira

O Governo Regional recorda que ficou determinado que "o curso de formação inicial para obtenção de certificado de motorista tem a duração mínima de 125 horas e comporta uma componente teórica e uma componente prática, situação bastante distinta face ao que vigora a nível nacional, obrigando as entidades formadoras legalmente habilitadas e autorizadas para tal, a necessitarem de obter certificações e autorizações para a realização daquele novo curso de formação".

Apesar da legislação regulamentar ter sido publicada em tempo útil, recorda o executivo, "o mercado não respondeu atempadamente às necessidades de formação dos motoristas de TVDE, situação que tecnicamente impede a plena aplicação de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica na região".

Na sua reunião de hoje, o Conselho de Governo ainda adjudicou a empreitada de "Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras à E.R. 223 - Troço Estreito da Calheta - Jardim do Mar - Fase B" à empresa "Tecnovia Madeira", pelo valor de 13.673.760 euros, já com IVA, com prazo de 545 dias.

O executivo madeirense autorizou ainda a celebração de um protocolo com a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, atribuindo para o efeito um apoio financeiro que não excederá o montante máximo de 3.500.000,00 sob a forma de indemnização compensatória.

Este protocolo tem por objeto a concessão de uma indemnização compensatória pela atribuição de rendas sociais e pelos acréscimos de gastos no âmbito das missões de interesse público confiadas pela Região Autónoma da Madeira à IHM para o período compreendido entre janeiro de 2021 e março de 2022.

O executivo louvou ainda a atleta madeirense Fabíola Catarina Fernandes Gomes, do Leixões Sport Club ao vencer a Super Taça de Portugal 2020/2021 na modalidade de voleibol.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório