Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street segue em terreno misto com juros da dívida dos EUA a subirem

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje mista, devido às preocupações com a inflação, com os juros da dívida dos Estados Unidos a subirem de novo.

Wall Street segue em terreno misto com juros da dívida dos EUA a subirem
Notícias ao Minuto

15:06 - 18/03/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14h23 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,22% para 33.088,56 pontos, mas os dois outros índices de referência seguiam negativos.

O tecnológico Nasdaq recuava 1,63% para 13.305,10 pontos e o índice alargado S&P 500 descia 0,69% para 3.946,89 pontos.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta após a decisão da Reserva Federal (Fed) de manter a sua política monetária acomodatícia e de melhorar as suas previsões de crescimento da economia, mas hoje regressaram os receios de um aumento da inflação.

O banco central norte-americano reviu em alta as previsões de inflação para este ano, que passaram para 2,4%, acima dos 1,8% previstos anteriormente, mas o presidente da Fed, Jerome Powell, apesar de reconhecer que a reabertura da economia pode levar a uma subida dos preços, considerou que essa pressão será transitória.

"É tudo uma questão de expectativas de inflação: o facto de termos expectativas de inflação acima da meta da Fed está a assustar os mercados", disse o analista Edward Park, da firma Brooks McDonald.

Os investidores assimilavam também os dados laborais piores do que o esperado divulgados antes da abertura do mercado, com um aumento dos pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos para 770 mil.

Os juros da dívida pública dos Estados Unidos a 10 anos subiram para 1,75%, pela primeira vez desde janeiro de 2020, enquanto as obrigações a 30 anos atingiam 2,5%, o que não acontecia desde agosto de 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório