Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Powell diz que Fed apoia a economia dos EUA enquanto for necessário

O banco central norte-americano apoiará a economia "enquanto for necessário", disse hoje o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, sublinhando que a atividade está longe de uma recuperação total da pandemia de Covid-19.

Powell diz que Fed apoia a economia dos EUA enquanto for necessário
Notícias ao Minuto

19:29 - 17/03/21 por Lusa

Economia Fed

"A economia está longe dos seus objetivos em matéria de emprego e de inflação e provavelmente será preciso algum tempo para que sejam alcançados novos progressos substanciais", afirmou em conferência de imprensa.

Powell afirmou também que é possível que haja uma pressão de subida dos preços à medida que a economia reabra, mas disse que não se espera que tenha um efeito significativo na inflação.

"Podemos ver uma pressão de subida dos preços à medida que a economia continua a reabrir, mas esses aumentos de preços terão possivelmente um impacto transitório na inflação", defendeu.

Nas novas projeções que divulgou hoje, a Reserva Federal reviu em alta as suas previsões de inflação e antecipa agora uma aceleração para 2,4% em 2021 (em vez de 1,8%), antes de uma estabilização para uma taxa próxima de 2% nos anos seguintes.

Leia Também: Fed mantém taxas de juro e melhora previsões económicas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório