Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Reserva Federal divulga novas previsões macroeconómicas na quarta-feira

A Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos iniciou hoje uma reunião de política monetária, esperando-se que deixe as taxas de juro inalteradas e atualize as suas previsões para a economia norte-americana.

Reserva Federal divulga novas previsões macroeconómicas na quarta-feira
Notícias ao Minuto

17:13 - 16/03/21 por Lusa

Economia Reserva Federal

Após a reunião do comité de política monetária, serão divulgadas as perspetivas do banco central norte-americano para a atividade económica, depois de em dezembro ter sido antecipado um crescimento de 4,2% em 2021 e de 3,25% em 2022, nos dois casos uma revisão em alta em relação a anteriores previsões.

Em relação à taxa de desemprego, a Fed previa que ficasse em 5% no final deste ano, mas dependendo da evolução da pandemia de covid-19.

As novas projeções macroeconómicas da Fed serão divulgadas na quarta-feira ao final da tarde, com a publicação de um comunicado com as decisões da reunião, seguindo-se uma conferência de imprensa do presidente do banco central, Jerome Powell.

Os analistas esperam que a Fed deixe as taxas de juro nos níveis atuais, entre zero e 0,25%.

O banco central norte-americano baixou as taxas de juro no início da pandemia, em março de 2020 e fez elevadas injeções de liquidez através da compra de dívida.

As atenções estão também centradas nas declarações que Powell possa vir a fazer sobre um eventual início da subida das taxas de juro de referência a partir de 2023 e sobre a recente subida dos juros da dívida soberana norte-americana.

Nas últimas semanas, os juros das obrigações do Tesouro a 10 anos aumentaram de 1,07% para um máximo de 1,64% registado na passada sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório