Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Conselho de Prevenção da Corrupção lança hoje campanha de sensibilização

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) lança hoje nas redes sociais uma campanha para sensibilizar os cidadãos para os efeitos nefastos da corrupção, para as questões da ética e promover alterações comportamentais.

Conselho de Prevenção da Corrupção lança hoje campanha de sensibilização
Notícias ao Minuto

07:22 - 15/03/21 por Lusa

Economia Corrupção

Em comunicado, a CPC adianta que a campanha é destinada às redes sociais e foi estruturada tendo por base uma ideia chave: "a cor da transparência".

"O apelo motivacional aos cidadãos foi dirigido à identificação do grupo profissional e à ideia e imagem de sucesso associada à ética, à integridade e aos valores sociais", refere o Conselho.

De acordo com o CPC, na campanha, existem quatro imagens associadas à transparência que são a base da campanha e que deverão ser conjugadas com as imagens de cidadãos dos diversos setores profissionais, aos quais se atribuiu uma identidade: nome, profissão e um slogan.

"A força persuasiva da campanha, está não só associada às imagens, mas também à sua mensagem.(...) Está ligada à simplicidade da mensagem gráfica e verbal, mas também à ideia da repetição da ideia da cor 'transparência' que percorre toda a campanha", explica o Conselho.

Na nota, é ainda referido que a campanha inscreve-se na estratégia nacional do CPC de sensibilização do público em geral para as questões da ética, para a valorização de princípios da cidadania, da integridade, e para a consolidação de uma cultura de reprovação do que é ilícito, valorização de princípios e valores como a integridade, a confiança, o compromisso com os valores, o respeito pelo outro e pelos bens públicos.

Leia Também: EDP vai pagar 2,4 milhões de euros a António Mexia até 2023

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório