Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Blvck network não está autorizada a operar em Portugal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) avisou hoje os investidores de que a entidade Blvck network não está autorizada a operar em Portugal, segundo um comunicado divulgado no 'site' do regulador.

Blvck network não está autorizada a operar em Portugal
Notícias ao Minuto

17:51 - 12/03/21 por Lusa

Economia CMVM

A entidade alertou assim "para o facto de que a entidade Blvck network", com site aqui e Instagram aqui, "não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários", lê-se na mesma nota.

A CMVM disse ainda que "a referida entidade não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

O regulador aconselhou os investidores a "consultar a lista de intermediários financeiros autorizados" ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS), bem como a "lista de analistas financeiros independentes", na sua página da Internet.

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade acima identificada poderão contactar a CMVM através dos contactos gerais, por contacto telefónico 213177000 ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt ou, ainda, através do Apoio ao Investidor, por contacto telefónico 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt", rematou o regulador.

Leia Também: Investidores "exigem cada vez mais" políticas de igualdade às empresas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório