Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Liberty assume definitivamente trabalho remoto (e paga subsídio)

Colaboradores vão receber 55 euros mensais adicionais para cobrir despesas.

Liberty assume definitivamente trabalho remoto (e paga subsídio)
Notícias ao Minuto

15:05 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Liberty

Os 2.000 colaboradores da Liberty em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte passam a trabalhar definitivamente de forma remota, recebendo 55 euros mensais adicionais para cobrir despesas, anunciou a seguradora.

"A empresa dará aos colaboradores a opção de passar até dois dias por semana no escritório, assim que a pandemia passar, para realizar atividades específicas ou reuniões presenciais", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Esta é uma decisão em linha com a nossa identidade e valores e que tem em conta as necessidades de conciliação da vida pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Além disso, é mais um passo no modelo de negócio na 'cloud', no qual já estamos a trabalhar e que estará totalmente operacional em 2024", explica o presidente executivo da Liberty Europa, citado no comunicado.

Segundo Juan Miguel Estallo, a decisão surge em "resposta aos desejos dos colaboradores": "Através de um inquérito para avaliar a experiência de trabalho, constatámos que 93% dos colaboradores afirmam não querer voltar ao modelo de trabalho em vigor antes da pandemia. Queremos antecipar o futuro pondo as pessoas em primeiro lugar, aumentado a eficiência e atendendo às expetcativas de flexibilidade dos melhores talentos do mercado", afirma.

Leia Também: Boris exige ao Irão libertação de cidadãos de dupla nacionalidade 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório