Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Reforço de "62 milhões" para linha de financiamento ao setor social

O Governo vai reforçar com 62 milhões de euros a linha de financiamento criada para o setor social e manter a testagem nos lares até junho, anunciou hoje a ministra da Solidariedade.

Reforço de "62 milhões" para linha de financiamento ao setor social
Notícias ao Minuto

13:20 - 12/03/21 por Lusa

Economia Covid-19

"Reforçámos a linha de financiamento para o setor social que passou para 227 milhões de euros", afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa de apresentação de novas medidas de apoio aos setores da Economia, Trabalho, Cultura e Educação.

Segundo Ana Mendes Godinho, este reforço representa um aumento de mais 62 milhões de euros da linha, que é prorrogada "até ao final de 2021, para fazer face ao momento" que o país atravessa.

Entre as medidas do seu ministério, anunciou ainda a manutenção do programa de testagem preventiva aos trabalhadores dos lares até ao final de junho.

"Independentemente de [os funcionários] já terem sido vacinados", Ana Mendes Godinho acredita que a medida é importante para "garantir os elevados meios de controlo e monitorização da situação nos lares".

A ministra anunciou ainda a prorrogação até 30 de dezembro deste ano do apoio de reforço à contratação de recursos humanos no setor social .

Segundo a governante, o programa tem tido "uma fortíssima adesão", havendo "mais de 17 mil e quinhentos trabalhadores abrangidos" por este programa.

Leia Também: Lay-off simplificado alargado a empresas afetadas pelas que fecharam

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório