Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CTT. Mais de 1.800 lojas registadas através do 'Criar Lojas Online'

Através do 'Criar Lojas Online' já foram transacionados mais de 75 mil produtos e realizadas mais de 45 mil encomendas e cerca de 40 mil entregas

CTT. Mais de 1.800 lojas registadas através do 'Criar Lojas Online'
Notícias ao Minuto

14:53 - 11/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia CTT

Os CTT contam com 1.840 lojas digitais registadas através do serviço 'Criar Lojas Online', que facilita a criação de lojas online pelas pequenas e médias empresas ligadas ao retalho ou venda de bens físicos, anunciou a operadora de correios, esta quinta-feira.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, através do 'Criar Lojas Online' já foram transacionados mais de 75 mil produtos e realizadas mais de 45 mil encomendas e cerca de 40 mil entregas. 

Acrescenta ainda a operadora que 40% das lojas situam-se nos distritos de Lisboa e Porto, logo seguidos dos distritos de Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria.

No que se refere às categorias das lojas ativas, predominam as dos segmentos de 'moda e calçado', 'saúde e beleza', 'alimentação e bebidas', 'bebé, crianças e brinquedos', 'escritório e papelaria' e 'informática e eletrónica".

Lançado em março do ano passado e destinado a auxiliar as pequenas e médias empresas (PME) a vender 'online', sobretudo no atual contexto de crise pandémica, este serviço dos CTT beneficia, durante o atual período de confinamento, da oferta seis meses de mensalidades grátis a todos os negócios que nele se registem.

Leia Também: Aumento dos juros das dívidas soberanas é um "risco"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório