Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque segue em alta depois de conhecida inflação

A bolsa de Nova Iorque segue hoje em alta, depois de conhecida a inflação nos Estados Unidos em fevereiro e com os preços no consumidor a subirem menos que o esperado, aliviando assim a preocupação dos investidores.

Bolsa de Nova Iorque segue em alta depois de conhecida inflação
Notícias ao Minuto

16:22 - 10/03/21 por Lusa

Economia bolsa

Pelas 15:20 hora em Lisboa, o Dow Jones Industrial subia 1,13% para 32.188,38 pontos, enquanto o Standard & Poor´s 500 valorizava 0,84% para 3.906,83 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhava 1,25% para 13.236,04 pontos.

O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos subiu 0,4% em fevereiro, em relação ao mês anterior, e aumentou 1,7% em termos homólogos, segundo dados da agência Bloomberg.

A inflação "core" (excluindo energia e alimentação) registou um aumento de 0,1% em termos mensais e uma subida de 1,3% em termos homólogos.

Os investidores estavam preocupados com a subida da inflação no país, que influenciou negativamente os mercados, depois de os juros das obrigações do Tesouro estarem a subir, alertando-os para o risco de um aumento dos preços.

A recuperação das ações das empresas tecnológicas mantém-se, com o Nasdaq a subir mais de 1%, após registar o maior ganho em quatro meses.

Por outro lado, as ações da Tesla somaram o maior ganho em um ano, o Ark Iunovation EFT prosseguiu a recuperação e a GameStop valorizou-se pela sexta sessão consecutiva, depois de o valor das suas ações mais do que duplicar numa semana.

Os investidores estão assim, segundo a Bloomberg a reagir aos números da inflação que saíram mais baixos que o esperado, sinalizando que as pressões inflacionistas "permanecem moderadas".

A ameaça de uma subida nos preços à medida que a economia acelera e o Congresso se prepara para aprovar um pacote de despesas de 1,9 biliões de dólares penalizou os ativos mais arriscados, segundo a Bloomberg.

O índice S&P 500 subiu pelo segundo dia, enquanto o dólar se enfraqueceu face aos principais pares e o rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos se manteve próximo de 1,54%.

O barril de petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) ganhou 1,1%, para 64,7, enquanto o barril de Brent aumentou 1%, para 68,18 dólares.

O ouro valorizou-se 0,1% para 1.718,61 dólares a onça e a Bitcoin subiu para 56.000 dólares.

Os investidores aguardam ainda com expectativa o leilão de títulos do Tesouro norte-americanos a 10 e a 30 anos esta semana, sendo que também estarão atentos às decisões do Banco Central Europeu (BCE) que vai realizar a sua reunião de política monetária, bem como à conferência da sua presidente, Christine Lagarde, na quinta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório