Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Em três meses, 38 mil inscreveram-se na ADSE

Estas pessoas são essencialmente do setor da saúde, cerca de 95%, com uma média de idades de 39 anos.

Em três meses, 38 mil inscreveram-se na ADSE
Notícias ao Minuto

08:24 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia ADSE

A ADSE recebeu 38 mil inscrições em três meses, desde que o subsistema de saúde foi alargado aos contratos individuais em entidades públicas, de acordo com o Jornal de Negócios.

Estas pessoas são essencialmente do setor da saúde, cerca de 95%, com uma média de idades de 39 anos, segundo o mesmo jornal, que cita dados oficiais.

O decreto-lei que prevê o alargamento da ADSE aos trabalhadores com contrato individual das entidades públicas entrou em vigor dia 9 de janeiro, tendo as inscrições arrancado em 18 de janeiro.

A ADSE publicou, na semana passada, a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho, deixando de fora as entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais.

Entre as entidades cujos trabalhadores com contrato individual podem aderir à ADSE estão os hospitais EPE (entidades públicas empresariais), centros hospitalares, administrações regionais de saúde, a Agência para a Modernização Administrativa, a Biblioteca Nacional de Portugal, a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP), vários institutos públicos e algumas universidades.

Leia Também: Lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE já está publicada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório