Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Novo Banco vende carteira de malparado no valor de 216 milhões de euros

O Novo Banco vendeu à Burlington Loan Management uma carteira de créditos não produtivos e ativos relacionados de 216,3 milhões de euros, anunciou hoje a instituição financeira.

Novo Banco vende carteira de malparado no valor de 216 milhões de euros
Notícias ao Minuto

13:03 - 06/03/21 por Lusa

Economia Novo Banco

"O Novo Banco informa que, após conclusão de um processo de venda competitivo, o Novo Banco celebrou com a Burlington Loan Management DAC, uma sociedade afiliada e aconselhada pela Davidson Kempner European Partners LLP, um contrato de compra e venda de uma carteira de créditos não produtivos ('non-performing loans') e ativos relacionados com um valor norminal de 216,3 milhões de euros, a dezembro de 2020", indicou hoje a instituição financeira.

De acordo com o banco, esta operação deverá ter um impacto direto nos resultados e capital da instituição no decorrer deste ano.

O Novo Banco adiantou ainda que o malparado e ativos relacionados que se incluem neste portfólio não estão abrangidos pelo mecanismo de capital contingente.

"Esta transação representa mais um marco relevante no processo de desenvolvimento de ativos não produtivos, permitindo ao Novo Banco prosseguir a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico", concluiu.

Leia Também: Pedro Machado pede para depor por escrito à Comissão de Inquérito

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório