Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Mulheres ganharam 500 milhões com a Airbnb durante a pandemia

Em Portugal, 49% dos novos anfitriões que começaram a hospedar desde o início da pandemia são mulheres.

Mulheres ganharam 500 milhões com a Airbnb durante a pandemia
Notícias ao Minuto

17:09 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Arrendamento

Quase metade (49%) dos novos anfitriões em Portugal, com apenas um alojamento, que começaram a hospedar desde o início da pandemia são mulheres, de acordo com dados divulgados pela Airbnb. A nível global, a empresa estima que as novas anfitriãs ganharam no total 500 milhões de euros desde o início da pandemia.

"A Airbnb estima que 55% dos seus quatro milhões de anfitriões a nível mundial são mulheres. Uma tendência semelhante pode ser observada em Portugal, onde 52% dos anfitriões na plataforma se identificaram como mulheres", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A empresa estima também que, a nível global, as novas anfitriãs que começaram a acolher desde o início da pandemia, com apenas um alojamento na Airbnb, ganharam no total 500 milhões de euros desde março passado.

"Esta tendência tem proporcionado uma linha financeira muito necessária às mulheres e suas famílias numa altura em que os encargos económicos e os sacrifícios têm caído desproporcionalmente sobre os seus ombros", refere a empresa no mesmo comunicado.

Em Portugal, dados da Airbnb mostram que 52% dos anfitriões na plataforma identificaram-se como mulheres e as principais cidades por percentagem de anfitriãs no país são Lagos, Albufeira, Lisboa e Porto.

Leia Também: Onde vai depois da pandemia? CEO da Airbnb tem uma ideia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório