Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Americana Panattoni entra em Lisboa com dois projetos

Com um investimento de 190 milhões de euros até 2023 para 16 projetos em Portugal e Espanha.

Americana Panattoni entra em Lisboa com dois projetos
Notícias ao Minuto

12:54 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Construção

A Panattoni, umas das maiores empresas no mercado imobiliário, vai entrar em solo lusitano, nos próximos meses, com a compra de terrenos para construir dois ativos logísticos, noticia o site espanhol especializado em imobiliário Eje Prime.

A promotora americana tem 190 milhões de euros de investimento previstos para a península ibérica, dois na região de Lisboa, para os próximos dois anos, e cerca de 100 mil metros quadrados de terrenos em Espanha, onde já iniciou o desenvolvimento de investimentos de 100 milhões de euros.

Pode ler-se no site do Eje Prime que o objetivo é atingir cerca de 500 mil metros quadrados na Península Ibérica dentro de dois anos, afirma o diretor-geral da Panattoni para Espanha e Portugal, Gustavo Cardozo.

A Panattoni está a negociar a compra de terrenos para mais seis projetos: em Madrid, Saragoça, Sevilha, Barcelona e Lisboa, onde quer construir dois parques logísticos. "São projetos a um prazo mais longo e de risco, mas acreditamos que são necessários face à grande procura", refere Gustavo Cardozo.

Atualmente a empresa tem seis projetos, destacando-se o Panattoni Park Madrid Este, onde investiu 15 milhões de euros e será ocupado pela Leroy Merlin no segundo semestre deste ano, bem como um projeto em Cádiz, de 18 milhões euros, e outro em Saragoça, de 20 milhões, finalizados ainda este ano.

Para o próximo ano prevê entregar parques logísticos em Valência, Barcelona e Vitória, que perfazem 60 mil m2 e investimentos de 56 milhões de euros. A Panattoni pretende ainda comprar mais 280 mil metros quadrados para construção a partir do próximo ano, atingindo um total de perto de 500 mil m2.

Leia Também: Consumo de cimento aumenta 10,6% em 2020 para recorde desde 2011

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório