Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Recuperação. Que papel têm a diversidade e inclusão no recrutamento?

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março, a Michael Page lançou um conjunto de iniciativas globais sobre o tema.

Recuperação. Que papel têm a diversidade e inclusão no recrutamento?
Notícias ao Minuto

10:03 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Recrutamento

A Michael Page destacou, esta sexta-feira, a importância da diversidade e inclusão na agenda de negócios e da igualdade de género para a recuperação económica das organizações.

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março, a Michael Page lançou um conjunto de iniciativas globais, onde se incluem debates, entrevistas e webinars, "que destacam a importância do equilíbrio e a diversidade de género no local de trabalho como uma prioridade para a comunidade empresarial", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"Sem um ambiente inclusivo, a diversidade torna-se insustentável. É uma prioridade para as organizações criar e implementar uma política de D&I que cubra todos os processos e práticas e englobe todos os colaboradores e parceiros, através de uma liderança inclusiva", refere Joana Barros, Marketing Manager da Michael Page, citada no mesmo comunicado.

A empresa especializada em recrutamento lembra que mesmo estando provado que uma "força de trabalho diversificada e inclusiva é uma grande vantagem para as organizações, a desigualdade de género ainda é um problema".

Leia Também: "Impacto da pandemia é distinto". Mulheres estão a ser "mais afetadas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório