Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Ouro cai para mínimo devido à subida dos juros das dívidas soberanas

O preço do ouro, um dos ativos de refúgio em tempos de incerteza, desceu para níveis abaixo de 1.700 dólares por onça, algo que não acontecia desde 09 de junho, devido à subida dos juros das dívidas soberanas.

Ouro cai para mínimo devido à subida dos juros das dívidas soberanas
Notícias ao Minuto

10:24 - 05/03/21 por Lusa

Economia Ouro

O metal dourado caiu hoje para 1.687 dólares por onça, o nível mais baixo desde 08 de junho, mas posteriormente recuperou ligeiramente e agora está em cerca de 1.695 dólares, de acordo com dados da Bloomberg.

O preço do ouro caiu 18% em relação ao atual máximo histórico verificado em agosto, quando atingiu 2.075 dólares por onça.

Os analistas relacionam este declínio, especialmente o verificado nas últimas semanas, com o aumento dos juros das dívidas soberanas, que levou os investidores a optarem pelo rendimento fixo em vez do ouro.

Contudo, o preço do metal dourado ainda está longe dos 1.451 dólares por onça que atingiu em março, quando começou a pandemia da covid-19 na Europa.

Nessa altura, a elevada incerteza levou os investidores a livrarem-se até mesmo de ativos considerados seguros para procurar liquidez.

Leia Também: Euro segue abaixo de 1,20 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório