Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Casas junto ao Tejo prontas a habitar. Metade dos donos são portugueses

Clientes, 65% dos quais são portugueses, tem nova casa na zona ribeirinha oriental de Lisboa, adquirindo-a ainda antes de existir.

Notícias ao Minuto

14:17 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Habitação

Mesmo com a crise da pandemia, a promotora VIC Properties S.A. não parou com as obras do Edifício Riverside e agora há mais de 40 apartamentos prontos a ocupar, com vista para o rio Tejo, na zona de Braço de Prata, em Lisboa.

É o segundo edifício habitacional desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano e foi totalmente vendido ainda antes de estar terminado, refere comunicado da empresa. Mais de metade dos proprietários são portugueses.

O promotor concentra agora a atenção na venda das últimas unidades do Edifício West, composto por um total de 107 apartamentos, com previsão de conclusão até ao final deste ano.

Pode ler-se no comunicado enviado às redações que já está agendada mais uma construção de dois edifícios, com 98 apartamentos, inseridos no Prata Riverside Village, o novo bairro na freguesia de Marvila, também junto ao rio Tejo.

“O bairro Prata está a ficar cada vez mais consolidado. E, em breve, vamos assistir à abertura dos primeiros espaços comerciais do Prata, que vão servir não só os residentes de Marvila, mas também as centenas de pessoas que por ali passam todos os dias”, afirma Luís Gamboa, administrador responsável pelas operações da promotora imobiliária VIC Properties.

A obra desenhada por Renzo Piano disponibiliza apartamentos de diferentes tipologias e ainda vários espaços comerciais, com abertura prevista já para os próximos meses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório