Procurar

Preços das casas descem na Baixa e no centro histórico do Porto

Queda de valores das habitações na Baixa e centro histórico do Porto consolida um ciclo de três semestres consecutivos de perdas.

Preços das casas descem na Baixa e no centro histórico do Porto

© iStock

Notícias ao Minuto
04/03/2021 11:30 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Economia

Habitação

Os preços das casas desceram 8,2% no segundo semestre de 2020, face ao semestre anterior e de 4,8% face ao semestre homólogo, nas Áreas de Reabilitação Urbana da Baixa e do Centro Histórico do Porto. Um registo monitorizado pela Confidencial Imobiliário, através do Índice de Preços da Baixa e Centro Histórico do Porto, encarregue da monitorização da zona, refere nota enviada às redações.

Relativamente aos preços em cadeia, a queda registada valoriza quase 4%, no primeiro semestre, convertendo assim a descida de 9,3% vista no semestre anterior. Antes da pandemia já se notava que o comportamento dos preços em termos semestrais tinha oscilado entre variações positivas e negativas, ao longo dos últimos três anos.

Em termos homólogos, embora desagravando a descida de 6% observada no 1º semestre, em resultado deste ciclo descendente, os preços neste território terminam o ano 2020 num nível perto de 14% abaixo do 1º semestre de 2019.

Leia Também: Autarquia do Porto quer mais 500 casas a preços acessíveis

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10