Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Juros do crédito à habitação abaixo dos 8%, pela primeira vez

A banca concedeu perto de 970 milhões de euros no crédito à habitação no início de 2021. Valor representa ligeira quebra face ao ano passado.

Juros do crédito à habitação abaixo dos 8%, pela primeira vez
Notícias ao Minuto

11:36 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Crédito à habitação

Os juros cobrados no crédito à habitação fixaram um novo mínimo histórico, em janeiro, ficando abaixo dos 0,8% pela primeira vez. Nesse mesmo mês, a banca concedeu 968 milhões de euros em crédito à habitação, um dos valores mais elevados dos últimos anos que, ainda assim, representa uma ligeira descida em relação ao período homólogo.

Os números foram divulgados hoje, pelo Banco de Portugal (BdP). Segundo os dados do BdP, as novas operações de crédito à habitação ascenderam a 968 milhões de euros em janeiro, valor que representa uma queda de 0,92% em relação a janeiro de 2020.

Ainda que janeiro seja considerado dos meses com poucas operações de crédito à habitação, foi concedido o montante total mais elevado do último ano, numa altura em que os juros estendem a queda verificada há vários meses. Em janeiro, o juro médio cobrado nos novos créditos à habitação fixou-se em menos de 0,8%, o que estabelece um novo mínimo histórico, pelo sexto mês consecutivo, revelam os dados do BdP.

Leia Também: Euribor. Prestação da casa desce em março para contratos a 3 e a 6 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório