Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Reino Unido prepara reforma financeira para tornar Londres mais atrativa

O ministro da Economia do Reino Unido está a avaliar uma reforma na regulação financeira para tornar Londres mais atrativa para investidores depois do Brexit e incentivar a cotação em bolsa de empresas "inovadoras".

Reino Unido prepara reforma financeira para tornar Londres mais atrativa
Notícias ao Minuto

06:10 - 03/03/21 por Lusa

Economia Brexit

Londres, 03 mar 2021 (Lusa) -- O ministro da Economia do Reino Unido está a avaliar uma reforma na regulação financeira para tornar Londres mais atrativa para investidores depois do Brexit e incentivar a cotação em bolsa de empresas "inovadoras".

O 'plano' vai ser apresentado em detalhe esta quarta-feira, mas o ministério liderado por Rishi Sunak já divulgou um relatório elaborado pelo antigo comissário europeu dos Serviços Financeiros Jonathan Hill, com recomendações para aumentar a competitividade de Londres em comparação com outras metrópoles, como, por exemplo, Nova Iorque, Amesterdão ou Frankfurt.

Entre as principais ideias está um 'relaxamento' de normas que facilitam aos fundadores e executivos de empresas manter o controlo da empresa através da aquisição de títulos com maior poder de voto.

Esta "modernização" do mercado britânico permitirá "impulsionar a posição do Reino Unido como um destino internacional" para empresas com a intenção de se converterem em marcas cotadas, enquanto esperam que seja mantido os "altos padrões de governação corporativa, direitos dos acionistas e de transparência", assinalou a tutela.

O relatório de Hill também propõe que seja reduzida a percentagem de ações que uma empresa cotada tem de colocar em oferta pública, de 25% para 15%.

Leia Também: Brexit: Reino Unido e UE discutem mecanismo de alerta sobre acordo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório