Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Loja de decoração do Continente triplica vendas online

A marca de decoração do Continente, Kasa, ultrapassa as vendas da loja física, a representar 40% das vendas.

Loja de decoração do Continente triplica vendas online
Notícias ao Minuto

17:58 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Marcas

O condicionamento da pandemia, permitiu que o online ganhasse mais terreno, como foi o caso da marca de decoração do Continente que viu as suas vendas a triplicar. Refere a empresa que a loja online é atualmente “a maior, representado mais de 40% de vendas do que a loja física".

Este segmento registou uma subida da procura acima dos 10%, no ano passado, explica a diretora de Desenvolvimento de Produto da Sonae MC, Cistina Braga da Cruz. "É uma área onde queremos continuar a surpreender e a inovar, com desenho, formas, materiais, cores e estampados tendência, e com variedade e qualidade”, adianta.

As secções 'Quarto' e 'Decoração' foram as mais requisitadas, a contabilizar cinco e quatro vezes mais das vendas, respetivamente, do que antes da pandemia. A nova coleção contou com 65% dos componentes dos produtos a fornecedores portugueses e a oferta têxtil, no catálogo, é composta em 75% por produtos nacionais.

A marca lançou agora duas novas coleções com mobília para escritório e zonas exteriores, arrumação e utilitários para a cozinha. Uma vez que, a gastronomia foi tendência maioritária, no primeiro confinamento, a empresa decidiu dar destaque aos acessórios ligados ao universo da pastelaria, “como frigideiras e caçarolas, que manifestaram elevada procura no primeiro confinamento, estão novamente com crescimentos semanais nas vendas na ordem dos 60%, uma vez que em casa, os consumidores cozinham mais e renovam também toalhas, serviços de copos e acessórios de servir”.

Leia Também: Volume de Negócios da Sonae MC sobe quase 10% em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório