Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Montijo. ANA vai "analisar os termos jurídicos apresentados pela ANAC"

O Governo já disse que vai estudar três soluções. A ANA está convicta que a "solução do Montijo será aquela que melhor responderá aos interesses do país". 

Montijo. ANA vai "analisar os termos jurídicos apresentados pela ANAC"
Notícias ao Minuto

15:59 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Montijo

A ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que após ter tomado conhecimento do 'chumbo' da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) ao Montijo vai analisar os termos jurídicos apresentados pelo reguladore está convicta que esta é a melhor solução para responder aos interesses do país.

"A ANA vai analisar os termos jurídicos apresentados pela ANAC, não coincidentes com os pareceres jurídicos do Professor Doutor Vital Moreira e do Professor Doutor Paulo Otero, anexos ao requerimento entregue", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Adianta ainda a empresa gestora de aeroportos que esta "é mais uma etapa do processo de expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, que irá prosseguir, e que é fundamental para o desenvolvimento económico e retoma do setor do turismo".

A ANAC não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada pela ANA, uma vez que não existe parecer favorável de todos os concelhos afetados.

Nesta senda, o Governo anunciou que vai avançar com um processo de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) para avaliar três soluções com o objetivo de reforçar a capacidade aeroportuária da região de Lisboa, colocando novamente Alcochete em cima da mesa.

Perante esta iniciativa do Governo, a ANA "continua a acreditar que, na Avaliação Ambiental Estratégica, a solução do Montijo será aquela que melhor responderá aos interesses do país".

Leia Também: Montijo. PEV saúda decisão da ANAC e espera avaliação estratégica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório