Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O Restelo (também) vai ter casas com rendas acessíveis

Vai poder consultar o novo empreendimento do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa durante o mês de março.

O Restelo (também) vai ter casas com rendas acessíveis
Notícias ao Minuto

16:21 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Construção

Está prevista a construção de cinco torres e seis prédios de habitação com 629 fogos, no Alto do Restelo, que se destinam à oferta de “renda acessível para famílias de classe média, especialmente pensados para jovens em início de vida ativa”. São eles os projetos de loteamento 7/URB/2020 e 8/URB/2020, com o intuito de “uma parte da habitação seja disponibilizada para arrendamento a preço livre”, pode ler-se no site da autarquia de Lisboa.

Estes apartamentos “deverão ser desenvolvidos no âmbito de concessões de obra pública, a atribuir por concurso público internacional”. Com tipologias de T0 a T4, a Câmara Municipal de Lisboa refere que "pretende-se não apenas densificar o território, mas torná-lo cidade, de forma integrada e articulada, essencialmente recorrendo não apenas ao edificado, mas a um espaço público de qualidade, usufruído por todos e a que todos têm direito".

Este empreendimento conta com espaços verdes e pedonais, incluindo supermercado, creche, centro de convívio e um equipamento de ensino superior, construídos na Avenida Dr. Mário Moutinho e junto à Igreja de São Francisco Xavier. No âmbito da discussão pública, que decorre durante o mês de março, os projetos serão apresentados publicamente no próximo dia 15 de março às 21h00.

Leia Também: Gaia quer construir 1.200 casas de renda acessível. Locais identificados

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório