Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"A sua pensão fez história". A mensagem da ministra a alguns pensionistas

Ana Mendes Godinho enviou uma mensagem a todos os beneficiários que viram a sua pensão de velhice ser deferida automaticamente, no dia em que arrancou o projeto Pensão na Hora.

"A sua pensão fez história". A mensagem da ministra a alguns pensionistas
Notícias ao Minuto

08:54 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pensionistas

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, assinalou a entrada em vigor do projeto 'Pensão na Hora' com o envio de um email aos beneficiários que viram o deferimento automático das suas pensões.

"A sua pensão fez história e esta transformação começou por si. Muitos parabéns", disse a ministra do Trabalho, no email que foi revelado pela tutela.

A medida 'Pensão na Hora' entrou em vigor na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, anunciou o Ministério de Ana Mendes Godinho.

Significa isto que a partir dessa data que o cálculo da pensão de velhice passa a ser apresentado imediatamente antes de se iniciar o pedido através da Segurança Social Direta.

Ficam "visíveis os anos de descontos e o valor bruto estimado da pensão a atribuir", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"A partir de hoje, as pensões requeridas através da Segurança Social Direta serão deferidas num prazo máximo de 24 horas para os contribuintes que cumpram os requisitos de acesso à pensão provisória", acrescentou ainda Ana Mendes Godinho no email que enviou aos beneficiários.

Segundo a tutela, "com este novo serviço digital e o processo de deferimento automático de pensões de velhice será possível reduzir o número de pensões alvo de análise manual por parte da Segurança Social, o que vai tornar mais célere todo o processo".

Leia Também: Termina hoje a consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório