Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Desempregados do setor da construção exigem respostas das autoridades

Macau, China, 01 mar (2021) -- Desempregados de Macau ligados ao setor da construção concentraram-se hoje junto à Direção dos Serviços dos Assuntos Laborais (DSAL) para exigirem apoio urgente das autoridades.

Desempregados do setor da construção exigem respostas das autoridades
Notícias ao Minuto

06:12 - 01/03/21 por Lusa

Economia Macau

"São mais de 200" e "muitos deles perderam o emprego há mais de um ano", salientou um dos deputados da Assembleia Legislativa (AL), José Pereira Coutinho, que os acompanhou.

Antes de uma reunião com a direção da DSAL, Pereira Coutinho explicou que as exigências passam por se "encontrar uma solução para arranjar emprego", apoio financeiro direto e por nova ronda de ajuda às empresas para se "evitar mais desemprego".

"Essas medidas têm de sair o mais rápido possível", já que "é uma situação dramática para as famílias", sublinhou o deputado, até porque "Macau tem os recursos financeiros neste momento mais que suficientes para poder ajudar essas famílias".

Apesar de o Governo ter anunciado investimentos nas obras públicas, o deputado argumentou que muitas vezes os trabalhadores locais são preteridos por mão de obra importada, e mais barata, que vem da China continental, um dos assuntos que estará em cima da mesa na reunião, assinalou.

Leia Também: Responsável de Macau e comissário chinês discutem assuntos externos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório