Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Adiado 8.º seminário da OPEP para junho de 2022 devido à pandemia

O 8º Seminário Internacional da OPEP, que reúne de dois em dois anos em Viena representantes dos principais países produtores de petróleo e das principais companhias petrolíferas, foi adiado por um ano, para junho de 2022, devido à pandemia.

Adiado 8.º seminário da OPEP para junho de 2022 devido à pandemia
Notícias ao Minuto

14:12 - 24/02/21 por Lusa

Economia OPEP

"O seminário, inicialmente previsto para 16 e 17 de junho de 2021, está agora convocado para 29 e 30 de junho de 2022 no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena", disse hoje a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), num comunicado.

A OPEP especificou que a decisão foi tomada tendo em conta as restrições de viagem em vigor em muitos países, e as medidas que "complicam a logística do planeamento de grandes eventos internacionais".

"A decisão de adiar foi tomada depois de consultas com muitos interessados, incluindo os nossos países membros", disse o secretário-geral da OPEP, Mohamed Barkindo, no comunicado.

"A nossa prioridade máxima é a segurança e saúde de todos os participantes", acrescentou.

O seminário bienal reúne normalmente ministros da Indústria dos países membros da OPEP, países aliados e outros países produtores e consumidores de petróleo, bem como representantes de organizações internacionais e companhias petrolíferas.

A última edição do evento, realizada em 2018, "atraiu um recorde de mais de 950 participantes de mais de 50 nações", salientou a organização, fundada em 1960, que defende os interesses de treze países produtores de petróleo.

Leia Também: Presença de Angola na OPEP é importante e não tem obrigado a cortes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório