Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Efeito pandemia: Faturação caiu 14,3% em Portugal entre março e dezembro

Destacam-se, "com valores superiores à média nacional, o Algarve (-27,4%), a Região Autónoma da Madeira (-21,6%) e a Área Metropolitana de Lisboa (-18,2%)".

Efeito pandemia: Faturação caiu 14,3% em Portugal entre março e dezembro
Notícias ao Minuto

11:02 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia faturação

Entre março e dezembro de 2020 verificou-se em Portugal uma redução homóloga de 14,3% no valor da faturação, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Destacam-se, "com valores superiores à média nacional, o Algarve (-27,4%), a Região Autónoma da Madeira (-21,6%) e a Área Metropolitana de Lisboa (-18,2%)", pode ler-se no relatório do INE.

De sublinhar também que a contração foi mais acentuada de março a julho (-18,9% em Portugal) do que no período de agosto a dezembro (-9,8%).

"Mais de 70% da diminuição registada em Portugal de março a dezembro de 2020 deveu-se à redução do valor de faturação na Área Metropolitana de Lisboae Área Metropolitana do Porto", refere o INE.

No mesmo período, "os valores de faturação das atividades de alojamento e das atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas representaram menos de metade do valor faturado no mesmo período de 2019".

Leia Também: Taxas Euribor sobem a três e 12 meses e caem a seis meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório